Segundo o Ayurveda, somente saudáveis somos capazes de desempenhar o Dharma (nosso objetivo neste mundo, os dons e talentos a serviço do Bem Maior), Artha (prosperidade), Kama (felicidade) e Moksha (libertação), que são os objetivos maiores dessa ciência da vida. Astanga Hridaya

A Orientação de Estilo de Vida pelo Ayurveda com a terapeuta

Mariana Soares no Espaço Akasha inclui:

- Avaliação: através de Entrevista, Preenchimento de anamnese personalizado. Os métodos de diagnóstico (nidana e pariksha) incluem: observação (darshana), toque (sparshana), perguntas (prashnana), pulso (nadi pariksha), definição da tipologia original e individual (dosha), constituição (prakriti) e desequilíbrio (vikriti).

- Apresentação, introdução e uma visão geral de um estilo de vida (dinacharya, rotina) que inclui alimentação, hatha yoga (asana e pranayama), atividades físicas, meditação, uso de ervas, mantras.

- Princípios básicos: Os 5 elementos, os 6 sabores, as cores, a prática culinária, os ciclos do dia, os alimentos da estação.

As terapias são utilizadas para digerir e retirar toxinas, reduzir excessos, aumentar a vitalidade, tonificar os tecidos e rejuvenescer. As técnicas de massagem nutrem e estimulam pontos energéticos, desbloqueando canais e regularizando seus fluxos. O Yoga, com a Meditação e as práticas de Pranayama e Posturas psicofísicas trazem bem-estar, vitalidade, flexibilidade e paz interior. E as terapias vibracionais como os mantras, atuam nos níveis fisiológico, emocional e mental, trazendo grande auxílio no programa como um todo.

Se você quer um atendimento, soluções personalizadas através de métodos terapêuticos e orientação em relação a melhorias no estilo de vida, ajudando-o a despertar o seu potencial, sente que precisa mudar algo em sua vida, entre em contato: (21) 98221-3933 - WhatsApp ou espacoakasha@gmail.com

O Ayurveda (ciência da vida) é a medicina tradicional da Índia, um sistema de cura natural. É provavelmente o sistema terapêutico mais antigo e abrangente do mundo e suas raízes remontam à época Védica – mais de 5000 anos – sendo reconhecida como a “mãe de todos os métodos de cura”. Essa ciência trata igualmente o corpo, a mente e a alma, estando profundamente ligada à visão yóguica da vida e da consciência.

Para o Ocidente, Ayurveda é um dos mais recentes e completos sistemas de medicina alternativa e sua popularidade e prestígio vem aumentando consideravelmente. Como sistema de saúde é reconhecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como um dos sistemas tradicionais de medicina, pois abrange todos os domínios ensinados em escolas de naturopatia, desde ervas medicinais à cirurgia.